domingo, 31 de maio de 2015

Noções de Informática - 2015 - FUNIVERSA - SEGPLAN-GO - Auxiliar de Autópsia

Assinale a alternativa que apresenta a rede que utiliza tecnologias como web e correio eletrônico e é caracterizada por ser de propriedade de empresas para interligar clientes, parceiros e fornecedores.

a) Ethernet 
b) Intranet 
c) Extranet 
d) Internet 
e) Arpanet




Resposta: c) Extranet

Vamos analisar as alternativas:

a) Ethernet é uma tecnologia de intercomunicação de redes locais (LANs : Local Area Networks) em baixo nível. É o que usa a maioria das redes locais (LANs) atualmente.

b) Intranet seria uma candidata, pois é um tipo de rede interna utilizada pelas empresas para comunicação e geralmente é baseada em tecnologia web e possui correio eletrônico. Mas o enunciado da questão fala em interligar clientes, parceiros e fornecedores, sendo que a Intranet serve para interligar os próprios colaboradores/funcionários da empresa. Por isso, essa não é a alternativa correta.

c) Extranet: é tipo uma Intranet mas que serve para interligar clientes, parceiros e fornecedores. Alternativa correta.

d) Internet: Poderia ser. Mas a Internet geralmente é para um público mais amplo. Geralmente não existem restrições de acesso, como na Extranet e na Intranet.

e) Arpanet: é sigla de Advanced Research Projects Agency Network. Foi a primeira rede operacional semelhante à Internet atual criada para fins militares (pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos). A Internet de hoje só existe graças à ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário